As queimadas na Amazônia!

O INPE vem divulgando que as queimadas na Floresta Amazônica diminuiram, mas existem dados de que eles cresceram e tambem estimativas de quao grande será a destruição daqui a 2 anos. Enquanto o governo de nosso pais não tomar medidas drasticas para acabar de vez com o desmatamento estaremos correndo, cada dia mais, o risco de não haver mais Amazonia daqui a alguns anos.

O desmatamento já vem sendo tema de vestibulares e concursos de todos o país e mesmo assim as pessoas não se mobilizão, afinal é muito mais comodo, para que não está perdendo nada diretamente com a destruição, ficar parado do que ir atrás e brigar por medidas protetoras do nosso governo.

Sabemos que a Amazônia é o maior patrimonio ambiental do Brasil e não podemos deixar que ele se esgote dessa forma.

Os dados que o INPE divulgou dizem que o indice de desmatamento caiu 60% em relação ao mesmo periodo do ano passado (Julho), mas se olharmos os ultimos 12 meses (julho de 2007 à agosto de 2008)  veremos que esses numeros não nos mostram a realidade, uma vez que possuimos 8147 Km² novos de desmatamento contra 4820 Km² no mesmo periodo do ano passado!

Organizações preocupadas com a Amazonia, como o Greenpeace, vem divulgando esses dados e recentemente divulgou uma espécie de linha do tempo do desmatamento. As imagens são assustadoras!! Não podemos continuar aceitando que nossa floresta seja destruida dessa forma! Precisamos tomar uma atitude e cobrar dos nossos governates e das nossas grandes empresas, que movimentão a economia do país, que tomem atitudes contra tal tragédia!

 

 

 

Precisamos cobrar uma atitude de quem pode fazer algo para salvar a Amazônia. Ela é um tesouro que depois de destruido, jamais poderá ser recuparado!!

Fonte: Greenpeace.com

 

Amanda Manso*

Anúncios

7 Respostas so far »

  1. 1

    Bruno S. Diniz said,

    Muito bom esse texto, Amanda. Parabéns…
    E é verdade, o desmatamento vem crescendo a cada ano e a tendência é piorar… E podemos comprovar isso apenas vendo essas imagens do Green Peace!
    Tem que ter conscientização… Parece que ás pessoas pensam: “Vamos queimar, ainda tem muito verde e não vamor morrer se tirar…”. Infelizmente o pouco, com o tempo, torna-se muito. E o dinheiro vai subindo a cabeça dos empresários que usam do desmatamento para lucrar.
    Bom, gente… Vai de cada um! Apenas acho que o Sr. Presidente deveria criar leis de proibição (que proibam de verdade)!
    Voltando á Amanda… Parabéns coco, ficou muito show! Otima escolha.
    Beijos a todos.

  2. 2

    Rafael pires rodrigues said,

    Bom esse é um assunto q todos nós devemos nos preocupar de verdade ,pq meu se não cuidarmos do q é nosso hoje,não vamos ter nada amanhã. Pq afinal somos brasileiros e temos q cuidar dos nossos bens de verdade pq c amanha não tivermos ele não poderemos reclamar de nada…

  3. 3

    Caio Feliphe said,

    Texto brilhante, parabéns.

    A Amazônia está deixando de ser nossa, pois além do enorme desmatamento ela estava sendo vendida como se fosse um terreno qualquer
    A política no país é pútrida e o mundo capitalista envolve à todos de uma forma tão grande que aqueles que podem fazer algo não fazem, pois só se importam com seus bolsos e dólares na cueca

    Deviamos todos sermos mais unidos e lutar pelo pulmão do mundo, pois é de lá que provém boa parte do oxigênio para o globo, é só pararem todos e fazerem com que os políticos parem de olhar para o próprio umbigo e verem que existem mais pessoas ao redor e que valorizam a vida

  4. 4

    Marina said,

    Parabéns pelo texto…
    O Brasil está no auge dos desmatamentos e poluição , quando será que os brasileiros vão parar de fazer vista grossa para isso?

  5. 5

    lavinia said,

    muito bom esse texto!
    é bom por que os brasileiros presta atençao e preserva a natureza!

  6. 6

    Rogério Henriques said,

    Bom só para complementar o texto os números do INPE divergem dos do greenpeace devido a não capacidade do satélite do INPE obter esse tipo de dado em locais MENORES que 6,4 hectares…ou seja se você for la e derrubar algumas àrvores ele não será capaz de notar..=)

    No mais mto boa a notícia, bastante informativa continuem assim VACA.

  7. 7

    jennifer louise de melo said,

    texto legal


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: