Apóie essa onda!

No dia 16/08, o Greenpeace deu início a Campanha em Defesa dos Oceanos, que tem duração estimada em 3 anos e visa a preservação de 40% dos oceanos mundiais e do Brasil, afinal só 0,4% são preservados.

Atualmente os oceanos tornam-se poluídos por diversas maneiras possíveis, desde a ação da população até de grandes empresas, e não há uma fiscalização efetiva por parte do governo, que controle o fluxo de resíduos sólidos, para que dessa maneira não cheguem até os oceanos.

Infelizmente,também não há conscientização da população, pois grande parte dos brasileiros e pessoas do mundo todo jogam seu lixo na areia da praia, de forma displicente, e quando a maré sobe, leva todo o lixo consigo, causando a morte ou deformação de muitos animais marinhos, porque o animal, na maioria dos casos, ingere o resíduo sólido.

No sábado passado, dia 23/08 aconteceu o segundo evento vinculado a essa Campanha dos Oceanos. Foi montado um túnel de sensações pelo Greenpeace no Parque Vila Lobos.O túnel possuía imagens em seu interior dos mares preservados e o que pode acontecer caso a situação atual não mude, e após percorrê-lo, os visitantes assistiam a um documentário de 3 minutos relatando os problemas e soluções que podem ser efetuadas. E é claro que o V.A.C.A. não podia ficar de fora!

Faça sua parte também! Participe das atividades que o Greenpeace promove, e procure mudar para melhor seus hábitos diários!

Bárbara A.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: