O mundo alienado

 

Um dos problemas relacionados ao meio ambiente que mais vêm sendo comentado graças às informações divulgadas na mídia recentemente é o aquecimento global. Há muitos boatos a esse respeito, porém muita verdade também, prova disso são as conseqüências que já estamos sentindo, como fenômenos naturais de dimensões jamais vistas e ocorrências desses em lugares inimagináveis.

O aquecimento global está diretamente relacionado ao efeito estufa e ao buraco na camada de ozônio, é conseqüência desses fenômenos decorrentes de ações humanas irracionais.

Desde os primórdios, o homem que vem buscando aparentes melhorias na economia, política e dinamismo da sociedade exerce atividades que emitem gases em detrimento da natureza, dentre esses se destacam o dióxido de carbono e o ozônio.

Sendo assim, há tempos, estudiosos alertam-nos sobre toda a desgraça que estamos causando ao ambiente e que sofreremos muito com as conseqüências desses atos que vêm sendo realizados por gerações. Agora, já podemos sentir em nossa própria pele os danos e distúrbios naturais drásticos provenientes da ação humana capitalista desenfreada.

Como frear e minimizar esses efeitos todos já sabem, no entanto, só nos resta saber quando esses conceitos serão colocados em prática, quando seremos capazes de visar também os bens vitais. A situação é desesperadora e fica uma dúvida: Será que algum dia o mundo irá despertar?

Por: Patrícia Cardoso e Bruna Leiva

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    Herba said,

    gostei do último parágrafo, o finalzinho tá ótimo e adorei o título..!
    beijo girls

  2. 2

    Vivi said,

    oi gnt!! eh miha 1 vez aki e eu vim dah parabens pelo trabalho de vcs! todo mundo fala e VCS tomaram uma atitude!! vcs jah estao nos favoritos aki, daki p frente vou ler sempre q lembrar!! =]
    e gnt, se vcs precisarem de ajuda pra por qlqr projeto em pratica, pesquisa…sei lah! eu ficaria mt feliz em participa!
    bjoo


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: