O Caso Petar

No dia 18 de abril o IBAMA desinterditou 12 cavernas do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), que conta com aproximadamente 250 cavernas . Essas cavernas já podem receber visitantes normalmente, afinal o IBAMA já anunciou a liberação, após a formalização de um termo de conduta (TAC), entre o Centro Nacional de Estudo, Proteção e Manejo de Cavernas (Cecav) e a Fundação Florestal, órgão da Secretaria de Meio Ambiente paulista. Segundo o IBAMA a Fundação florestal vai fazer em um prazo de 2 anos , os estudos de manejos espeleológicos, que são necessários para a exploração turística das cavernas, afinal o Parque foi fechado porque especulava-se instabilidade das cavernas, o que prejudicaria a visita dos turistas, pois poderiam se expor a acidentes físicos.Mas, graças a Deus tudo voltou ao seu normal, e vocês alunos do 3º ano,já tiveram o prazer de ir, e NÓS também, futuramente do terceiro (que assim seja) teremos esse mesmo prazer

As cavernas que foram liberadas :

Núcleo Santana – Santana, MorroPreto, Couto, Água Suja e Cafezal; Núcleo Ouro Grosso -Ouro Grosso e Alambari de Baixo; Núcleo Caboclos – Chapéu,Chapéu Mirim I, Chapéu Mirim II, Aranhas e Temimina II.A Casa da Caverna foi incluída no TAC, mas continuará fechada para visitantes. Outras cavernas dos Parques Intervales e Jacupiranga, entre elas a do Diabo, seguirão interditadas até a elaboração de um novo TAC, com a participação do Ministério Público Federal (MPF).

Fontes: sites vinculados ao PETAR.

Luiza Bocca.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Carla said,

    A eu achei super interessante, falam sobre questões muito interessante que retrada o meio ambiente eque deveria ser uma preocupação de todos , mas infelismente nem todos têm esta preocupação e interesse! Parabens pessual!!!

    Beijinhos Carla =]


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: